terça-feira, 26 de abril de 2016

Escola Polo Municipal Matas / Kalunga - Tocantins

Associação da Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso/Tocantins na pessoa do senhor presidente Emílio dos Santos Rosa e Associação de Pequenos Produtores da Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso na pessoa do Coordenador Geral Lourivaldo dos Santos Souza e Coordenador financeiro Janilson Soares Rodrigues agradecem a todos que se envolveram em prol da retomada da construção da Escola Municipal Matas – localizada na Comunidade Quilombola Kalunga do Tocantins no Município de Arraias, pois há muito tempo a referida escola estava em abandono, construção foi retomada (mês de abril de 2016).
Era triste encontrar uma construção escolar onde as crianças, jovens e adultos irão estudar e pintar o futuro sendo usada por criações de animais, estrutura se degradando com o tempo, mato crescendo na localidade, esse tipo de descaso pode ser chamado de falta de visão dos administradores, vontade política e desvalorização dos recursos públicos.
A Escola Municipal Matas contará com salas de aula, laboratório de informática, pátio, bloco administrativo e pedagógico, espaço para horta e outros.
Para que se efetive a construção da referida escola e não se repita a situação mencionada acima, esperamos que a fiscalização pelos conselheiros da Educação do MEC, FNDE, Ministério Público e órgãos competentes sejam efetivas em sentido ao acompanhamento dos trabalhos que estão sendo realizados na referida escola, e utilização dos recursos públicos.”
Agradecemos em especialmente os órgãos e entidades que envolveram diretamente para que os trabalhos na Escola Municipal Matas fossem retomados.

A Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO)
A COMISSÃO NACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA NO CAMPO, na pessoa do Excelentíssimo Desembargador Gercino José da Silva Filho Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo
Ao senhor Drº Silvano Lima Rezende - Advogado OAB/TO nº 4981
Ao senhor Paulo Rogério - APATO ALTERNATIVAS P/ PEQUENA AGRICULTURA NO TOCANTINS
Ao senhor Tenentes Freitas da 1º CIPM do município de Arraias / TO
Ao Doutor Hilton Farias da Silva Ouvidor Agrário Regional do Incra de Palmas

Você pode conferir nas imagens antes e após o início da retomada das obras na Escola Municipal Matas - Kalunga Tocantins - Município de Arraias.











Um comentário:

Darcilene disse...

Espero realmente que ainda esse ano a escola esteja pronta. Temos que correr atrás desse caso. Todos nós merecemos qualidade de ensino.

Postar um comentário

Sua participação é muito importante. Os direitos do blog estão reservados aos produtores.

IMPACTOS DA PANDEMIA NA COMUNIDADE KALUNGA DO MIMOSO

  No território o tempo é divido em dois calendários: calendário agrícola e calendário festivo e ou religioso. Com a pandemia propagação do ...